quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Comentário do vídeo "Dos sonhos aos ares".
A evolução de sonhos e criações vão se tornando realidade, a exemplo do vídeo (dos sonhos aos ares)crianças que foram dadas como “problemáticas” em sala de aula, por acreditar nos seus sonhos quase que impossíveis; inquietas, questionadoras vão aos poucos fazendo-se acreditar que um sonho pode se tornar real.A energia elétrica- quanto é necessária nos dias de hoje , criada por Thomas Edison, a perfeição da arte retratada por Leonardo da Vinci, a teoria da relatividade por Albert Einstein e nosso Santos Dumont com seu 14 Bis.Dadas infinitivas insistências de vencer, acertar, convencer e conquistar.E, hoje observamos como a energia é importante ao todo campo tecno-científico, assim como a teoria da relatividade e da criação de Dumont a evolução técnico-científica dos motores-voadores tanto para as forças armadas como para o turismo, negócios de trabalhos e outros afins.Acredito que o vídeo(dos sonhos aos ares)faz-nos refletir o quanto possamos tornar real muitos sonhos acreditando no nosso potencial de mais acertos do que em erros.Não se intimidar mas, encarar sem medo de ser ridículo. Foi através desses grandes mestres da ciência que as tecnologias e a informática vêm se desenvolvendo e se tornando necessárias no mundo de hoje, quando precisamos muitas vezes resolver e solucionar atividades tanto profissional e pessoal com precisão de tempo.Sempre senti necessidade de pesquisar na internet, tanto assuntos profissionais como assuntos ligados a vida pessoal. Um abraço.Prof Márcia
Importância do uso dos blogs na educação.
É uma forma interessante de divulgar os trabalhos realizados, pois eles serão postados em uma rede onde, haverá um grande acesso. Assim, pessoas de lugares diferentes, desconhecidas, trocam experiências.
Os blogs são formas de ensinar e aprender, tanto para o professor como para o aluno. São ferramentas ricas, ou melhor são instrumentos valiosos pois leva o professor e o aluno a um amplo conhecimento, além de ser uma forma de comunicação entre alunos, professores e família.
Os blogs são formas de ensinar e aprender, tanto para o professor como para o aluno. São ferramentas ricas, ou melhor são instrumentos valiosos pois leva o professor e o aluno a um amplo conhecimento, além de ser uma forma de comunicação entre alunos, professores e família.
Trabalho realizado com os alunos
Trabalhei com as duas quintas série o filme "A cor do paraiso", com o auxilio do datashou e com a projeção na tela ficou parecendo um cinema. Os alunos gostaram muito e na sequência cada aluno escreveu um final diferente para o filme onde foi feita a socilizamos das idéias de cada um pois a maioria gostaria que o menino tivesse um outro encaminhamento e não a morte.
Texto sobre: Sofware Livre X Software
As diferenças entre software livre e software proprietário, não se trata apenas de uma briga entre Windows e Linux, como a maioria pensa. O tema é muito maior que essa discussão .O software proprietário é aquele programa que você compra numa loja com o objetivo de produzir algo, quer seja uma planilha, um documento de texto ou até mesmo um vídeo. Você aprende como operá-lo e vê o produto final, mas não sabe como ele é produzido, pois seu código não é aberto e você também não é um programador. No caso de um sistema operacional, como o Windows, você o compra, o instala, o utiliza, mas não sabe o que ele esta fazendo na maioria do tempo, que informações está enviando ou coletando de seu computador. Outro problema que ninguém se preocupa é o formato. O formato de saída do programa, ou seja, a forma com que os dados foram codificados não te dá segurança sobre o futuro de suas informações guardadas. Imagine que a empresa que faz um programa específico venha a falir. Como ficaria seu trabalho produzido nele? Editores de texto, planilhas, compactadores e até mesmo músicas tem extensões conhecidas e cuja importação é possível por outros programas, mas a maioria não. Isso é um programa proprietário, cuja licença te autoriza a utilizá-lo em seu computador e copiá-lo para seu próprio uso, mas não te dá garantias sobre os formatos nos quais você produzirá seu trabalho.O software livre é um programa com código aberto, isto é, todos podem ver como foi feito. Sei que você vai dizer “Mas eu não entendo nada de programação”, mas muitas pessoas entendem e essas vão estar sempre verificando se nós, usuários, estamos sendo prejudicados de alguma forma. O software livre tem licenças que permitem sua cópia indiscriminada para que a base de usuários possa crescer. De que adianta você produzir um texto que apenas você em seu computador possa ler? Nada. O lucro do software livre está no suporte técnico e não na aquisição do programa, tornando a aquisição de programas democrática e permitindo uma maior inclusão digital.
Assinar:
Postagens (Atom)